"sua realidade segura por um fiapo de cabelo"

“o mundo real não é o rancho da pamonha” – PINHEIRINHO

#POR ALKIMIN EM PINHEIRINHO
#NAO ME REPRESENTA
#PARE #ESTADO GENOCIDA
Tucano P$DB fazendo analogia aos nazistas pela atitude fascista tomada por este Estado Genocida em Pinheirinho.

Estar consciente da Luta de Classes nos permite compreender a violência como é posta em prática em suas batalhas injustas e genocidas. Lideradas por semelhantes favorecidos por um Estado que enriquece a minoria que controla as Construtoras e outros cartéis, que lucram com as ações na Cracolândia, nas desocupações no centro de São Paulo, nas queimadas das Favelas, e no caso do Pinheirinho.

Que liberdade é essa em que uma classe de homens mata a outra de fome?– Jacques Roux (1793)

O mesmo Estado que também aliena sua população (não excluindo a Classe Média, em sua zona de conforto), que vive o paraíso econômico e a ilusão de 1º Mundo, que não deixa de ser ilusão para os que vivem nele. Diante desta crença, todos aceitam passivamente sustentar os que gozam de suas economias esgotadas de tantos impostos que os consomem atônitos, mas que aceitam o custo da “felicidade” que o Estado não os proporciona, já que podem comprá-la com a diversão (álcool, novela, carnaval, futebol, cocaína, maconha e sexo) que os cegam diante de tanta felicidade comprada.

Não é possível a passividade, não é concebível a legitimidade de um Estado que não me representa e que patrocina as injustiças sociais, que enriquece com o sofrimento e triunfa com a morte da consciência de cidadania.

“A maioria estava dormindo quando eles entraram. Eu acordei com o barulho do helicóptero. Abri o portão e meu vizinho estava gritando. Eles já estavam quebrando. Não tinha como ficar. Eles entraram em casa atirando. É uma covardia o que eles estão fazendo” – Pinheirinho: Naji Nahas, Alckmin, imprensa e polícia contra 7 mil moradores pobres http://bit.ly/Ao8p0Q

A pseudo-democracia que vivemos hoje nos deixa indignados diante de tantas atrocidades patrocinadas pelo contribuinte, planejadas por uma corja Política e postas em pratica por homens covardes que pouco tem a fazer além de obedecer, cães de um Estado Terrorista que causa a morte de uma maioria posta como minoria.

Morador baleado na ação pode ficar paraplégico  http://bit.ly/yJDw8Y.

No caso do Pinheirinho e de outras ações que ferem a dignidade humana contra esta “minoria” de excluídos que são muitos. Famílias sem a Casa Própria, termo sempre apresentado como “O sonho da Casa Própria”, o qual não deixa de ser um direito do cidadão e não um apenas sonho, e deve ser possibilitado pela União e pelas Federações que a compõe. As famílias vivem uma realidade escondida da mídia televisiva que romantiza as tragédias da desigualdade. Homens, mulheres, idosos e crianças que sofrem com as ações do Estado e de uma Classe Média que aceita as atrocidades e atitudes fascistas de um Estado que realmente representa o grupo de poucos favorecidos.

Diante do ocorrido no passado 22 de janeiro de 2012, em Pinheirinho, comunidade destruída pelo Estado e pela Prefeitura de São José dos Campos, somos testemunha de uma série de embates contra o Direito Civil, Direitos Humanos, Constituição e outros que minha ignorância jurídica não permite ir além, mas que a razão não permite ignorar.

O Estado de São Paulo recusou a soberania e a liminar do Tribunal de Justiça Federal que exigia o descumprimento da ordem da Justiça Estadual. O TJF suspendeu a ordem e a legitimidade da ordem dada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, assinada por uma juíza, que em sua razão pouco racional e não humana permitiu a reintegração de posse do lote da massa falida da empresa de Naji FUCKING Nahas, sujeito protegido pela Justiça de São Paulo, pelo Prefeito de São José dos Campos e pelo nosso Excelentíssimo FÜHER Governador Geraldo PINHEIRINHO Alckmin.

“O grande e imperdoável erro do Judiciário e do Executivo (…)” – Professor de direito civil dá uma aula magna sobre Pinheirinho – e destrói Alckmin em plena Folha http://bit.ly/A6xZqP
“Há um conflito de competências (estadual e federal) e isso só pode ser solucionado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Houve quebra do pacto federativo“, segundo Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). – OAB classifica operação da PM como ‘ilegal’ http://bit.ly/yc0sLv

O que justifica tal mobilização da força Policial do Estado com o orçamento superior a 100 milhões? Algo muito acima ao investimento que seria possível caso investisse na moradia popular para as famílias daquela terra cheia de sangue do povo morto pela força que favorece com sua “justiça” a máfia da especulação imobiliária. Protegidos pelo Governo que tem posto em pratica de Ação Terrorista de Estado.

2 mil policiais militares, convocados em cerca de 33 municípios, incluindo a Rota e Tropa de Choque, que utilizaram 220 veículos, um carro blindado e dois helicópteros Águia, além de 40 cães e 100 cavalos, armamentos letais como pistolas e automáticas, balas de borracha e gás lacrimogêneo e pimenta.” – Pinheirinho: Naji Nahas, Alckmin, imprensa e polícia contra 7 mil moradores pobres http://bit.ly/Ao8p0Q

Em manifestações de autoridades e discursos oficiais vemos que a atitude tomada pelo Estado foi violenta e não legítima, mas este erro ainda esta sendo permitido. Contudo temos o pronunciamento da ONU que denunciou o Estado de São Paulo por violação dos direitos.

“A Constituição, ainda, garante a todos os cidadãos, como preceito fundamental, o direito à moradia (art. 6º, inserto no Título II, do Capítulo II, da CF).
Desse ponto de vista, a ocupação, para fins de moradia, de uma terra improdutiva, abandonada, sobre a qual o proprietário não exerce o direito de posse, que não serve sequer ao lazer e que pela sua localidade e tamanho precisa, necessariamente, atender a uma finalidade social, não é mera invasão. Trata-se, em verdade, de uma ação política que visa pôr à prova a eficácia dos preceitos constitucionais, cabendo esclarecer que essa não é uma temática exclusiva do meio rural já que as normas jurídicas mencionadas não fazem essa diferenciação e também a Constituição de 1988 passou a admitir o usucapião de imóveis urbanos (art. 183).” – O caso Pinheirinho: um desafio à cultura nacional, artigo de Jorge Luiz Souto Maior http://bit.ly/A4c4Xa

Abaixo há o pronunciamento do Defensor Público Federal, autoridade que foi desacatada pelo comandante da ação Policial ao não suspender a reintegração de posse. O Defensor Público presenciou tal atrocidade patrocinada pelo Estado e pelo contribuinte a uma operação não legitimada pela União.

Depoimento do defensor público Jairo Salvador 

Alguns levam tal questão como problema político da dualidade PSDB e PT. Não sou adepto a este teoria do jogo político, me atento aos discursos da população e da mídia independente que expõe o sofrimento causado pelo Estado a 1.200 famílias que tiveram suas casas demolidas, seus bens queimados, pilhados e destruídos pela maquina estatal, que protege e é “justa” para um homem que deve cerca de 16 milhões em IPTU para a prefeitura, e que a mesma justiça minimizou a divida deste sujeito para 1,6 milhão.

Além de toda a tragédia praticada temos o caso de estupro, exposto e relatado pelo Senador Suplicy em um pronunciamento no Senado: 

O que devemos fazer diante de um problema em que a opinião pública é manipulada pela mídia e aceita tais ações violentas patrocinadas pelo Estado?

Boato ou não há sete casos de morte que ainda são uma incógnita. Seriam os mártires desaparecidos do Pinheirinho, escondidos pelos órgãos municipais de São José dos Campos, pela PM, pelo IML e pelos hospitais.

Estamos diante de algo tão sujo que ao decorrer dos dias nada é comentado na Rede Globo, esta que em sua pseudo-neutralidade censura assuntos e temas que devem ser expostos a sociedade.

Não nos preocupamos com o problema que será apurado pela Assembléia Legislativa de São Paulo, pelo Ministério Público Federal e pela CPI (que está para ser deixada de lado pelo PSDB)? Ironizo a descrença no poder. Está claro o problema da violência e da verba pública mal aplicada em uma ação não legitima que quebrou o pacto Federal. Vamos exercer cidadania e GRITAR condenação aos que permitiram tal violação dos Direitos do Cidadão.

“Em frente à representação diplomática do Brasil na Alemanha, Argentina e França, estrangeiros e imigrantes brasileiros pediram justiça e manifestaram solidariedade aos desalojados sob cassetetes e tiros em Pinheirinho, no 22 de janeiro. (…) manifestantes chamaram a atenção dos que passavam pela embaixada brasileira em Paris. (…) em Berlim também se manifestou em apoio aos moradores da comunidade sob o lema: Todos somos Pinheirinho, com faixas de apoio também à greve de fome de Pedro Rios.” Após 9 dias de greve de fome em frente à Globo, Pedro Rios resiste bravamente http://bit.ly/wSs17l

“O pinheirinho… pinheirinho ó… a nossa luta aqui vale mais que ouro em pó”

O Massacre de Pinheirinho: A verdade não mora ao lado  http://www.youtube.com/watch?v=NBjjtc9BXXY

“Com que júbilo deve cada amigo bem informado da humanidade esperar pela dissolução do governo político! Essa máquina brutal, a única e eterna causa de todos os erros da humanidade, tem males de vários tipos incorporados à sua substituição, os quais não poderão ser removidos senão com a sua total destruição” Godwin, séc XIX.

“O capitalismo é o maior coveiro da qualidade de vida.” Florestan Fernandes, 1981.

Ler:

@BrAcorda – O Grito http://paper.li/BrAcorda/1323407767

Animais merecem dignidade. E as crianças, mulheres e homens merecem menos? Quanto vale a dignidade humana? – http://mariadapenhaneles.blogspot.com/2012/02/animais-merecem-dignidade-e-as-criancas.html

Defensoria desmonta história oficial de Pinheirinho – http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/02/03/defensoria-desmonta-historia-oficial-de-pinheirinho/

ONU vai denunciar violação de direitos humanos em SP
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,onu-vai-denunciar-violacao-de-direitos-humanos-em-sp-,826889,0.htm

‘Não deu tempo de pegar nada’, conta moradora
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/liguei-para-o-190-com-medo-da-policia/

Ricardo Vilches: Tratores destroem casas e eletrodomésticos
http://www.viomundo.com.br/denuncias/richardo-vilches-tratores-destroem-casas-e-eletrodomesticos.html

Pinheirinho tem acessos controlados pela PM e jornalistas são vítimas de abuso policial
http://correiodobrasil.com.br/pinheirinho-tem-acessos-controlados-pela-pm-e-jornalistas-sao-vitimas-de-abuso-policial/362762/

Pedro Rios está no décimo primeiro dia da greve de fome http://correiodobrasil.com.br/pedro-rios-esta-no-decimo-primeiro-dia-da-greve-de-fome/373864/

Pinheirinho não é um caso isolado – Ação no Pinheirinho viola direitos, diz relatora da ONU http://raquelrolnik.wordpress.com/2012/01/27/pinheirinho-nao-e-um-caso-isolado/

Defensoria desmonta história oficial de Pinheirinho http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/02/03/defensoria-desmonta-historia-oficial-de-pinheirinho/

Pinheirinho: Suplicy ouviu relatos de estupros cometidos pela PM http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=174848

O fascismo dos “meninos do Rio”  http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5454

Os flagelados do Judiciário http://www.tijolaco.com/os-flagelados-do-judiciario/

Construtoras que doaram a Kassab ganham mais de R$ 2 bilhões em contratos http://correiodobrasil.com.br/construtoras-que-doaram-a-kassab-ganham-mais-de-r-2-bilhoes-em-contratos/373715/

Anúncios

Uma resposta

  1. Você pensa demais, difícil isso! haha

    abril 13, 2012 às 16:28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s