"sua realidade segura por um fiapo de cabelo"

Retrato – Sepultamento do Brasil

Hoje encontrei uma senhora, sua filha e seu neto, aguardando a solidariedade de alguém que pagasse uma passagem para uma idosa acompanhada de sua filha com o bebê, que não é permitida passar pela CATRACA nem por solidariedade do fiscal que assistia a angustia e miséria, vieram para São Paulo por um sonho que está se tornando trágica, apenas a quatro semanas e não tem onde morar.

Alan Delon, nome do bebê de seis meses, sua Mãe e Maria Lucia, vieram do Mato Grosso, com pouco de suas economias em mãos, algum tanto de correntes de ouro, barrinhas de ouro, seu futuro, passado e presente, guiados pelo sonho que viram na televisão. São quantas favelas, moradores de rua e toda a população que ocupam prédios em busca de abrigo na cidade que mais tem moradores de rua. Não é evidente?

Sonhos destruídos com a desigualdade social em São Paulo, terra dos quarteirões mais caros, dono da cultura de maior miscigenação imigrante, desde o Indígena, ao Europeu até os pontos mais distantes do mundo e mesmo do Oiapoque ao Xuí, essa Terra de Culturas intensas, esta São Paulo bela e rica, no aspecto Cultural, hoje está mais próxima do “American Way Of Life” do que nunca, somos a nova sociedade do consumo de produtos norte-americanos, idolatramos e queremos ser como eles. [Me excluo desse sonho comum escroto]

Vimos que nossa rica e linda Cultura será esquecida por esse parasita cultural. Não somos o Brasil, estamos distantes dele, vendo e ajudando sua cultura morrer pela do conquistador de mercado, publicidade, imprensa e hábitos de vida. Sejamos fortes diante destes verdadeiros bárbaros. Os impactos culturais e na educação, além do consumo, estão sendo devastadores.

Adeus Brasil, te vejo sendo enterrado por aqueles de sua terra, gente de você mesmo, o sepultam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s