"sua realidade segura por um fiapo de cabelo"

15o – acordar para a realidade

Antes de escrever sobre o que eu vi e compreendi do movimento apolítico Ocupa São Paulo e o 15 de outubro. Me deparei com uma realidade dura, injusta e tive uma nova leitura mais humana do mundo que vivemos, compreender os problemas sociais, dentro do ambiente social do centro que se depara com a realidade das ruas e com os moradores de rua, crianças de rua e ver que o estado trata da vida de homens com tamanho desprezo e que todo o valor da vida é descartado para a marginalidade. Antes de expor a leitura desta nobre iniciativa bem elaborada e séria, sugiro a todos compreenderem os documentários abaixo para acordar para o Brasil real e não o lindo mundo da imaginação e da televisão. Para muitos a vida é uma tragédia e para poucos como nos a vida é uma ilusão e a realidade bem alienada ao conto de fadas da classe média.

Sei que em apenas algumas horas que me deparei com a realidade e com o mundo que fui ignorante, em pouco menos que um dia envelheci 10 anos.

Documentário que expõe as idéias e pensamentos do sujeito que foi responsabilizado pelos “protestos” de Londres, John Zerzan:

http://video.google.com/videoplay?docid=-7400393743229742503&hl=en

Conheça o sistema do consumo e o impacto disso na vida de desfavorecidos, ou a realidade de muito, diferente da vida de poucos que vivem e aproveitam da ilusão da riquesa:

A História da Água Engarrafada – Annie Leonard

http://vimeo.com/10751409

O Reino – Sébastien Hary

http://vimeo.com/13810139

A História dos Cosméticos – Annie Leonard

http://vimeo.com/13735569

A História do Mercado de Carbono – Annie Leonard

http://www.youtube.com/watch?v=IPS5jTwo1Tk&feature=player_embedded

Para matar um elefante (A Faixa de Gaza sitiada vista de dentro) – Partes 1 e 2 – Alberto Arce

http://vimeo.com/14678777

To Shoot An Elephant- Parte 1 from Kam on Vimeo.

http://vimeo.com/23707165

To Shoot an Elephant-Parte 2 from Kam on Vimeo.

A História das Coisas – Annie Leonard

http://vimeo.com/2021961

Somos Todos Sacys – Rudá K. Andrade e Sylvio do Amaral Rocha

http://vimeo.com/11609651

Tirem suas conclusões e se deparem com tais problemas que não são solucionados, tal modelo é o que está sendo aplicado aqui. A pior das tragédias é a realidade da vida de muitos sujeitos, se sua vida é o paraíso e o conto de fadas com o objetivo de viver feliz para sempre, trabalhar e voltar para casa assistir um filme, beber, comer e transar, sua realidade é diferente da maioria, acorde para a realidade.

Fonte dos documentários: Blog Viagem no Tempo.
Leiam e vejam:

http://15osp.org/

https://www.facebook.com/acampasampa

https://twitter.com/#!/ocupasampa

http://www.youtube.com/acampasampa

http://www.livestream.com/anonymousBR

http://www.youtube.com/user/AnonKayThePlan

http://ocupabrasil.wordpress.com/

http://ocupario.org/

http://15october.net/

http://ocupasalvador.wordpress.com/

http://acampadasalamanca.blogspot.com/

http://www.occupytogether.org/

http://occupywallst.org/

#AcampaSampa por democracia de verdade no Brasil

Vinte e sete após o histórico Comício pelas Diretas, o Anhangabaú é palco de manifestações por democracia. Passadas duas décadas da chamada “Redemocratização”, é hora de questionarmos se vivemos, de fato, em um país democrático. A cada dia fica mais claro que o poder econômico tomou o controle de todo o processo político, de modo que, diferentemente do que diz a Constituição, não somos tratados como iguais.

Os políticos em Brasília têm poder de decidir por eles mesmos qual será o salário deles e também o salário do trabalhador comum. Basta olhar a diferença absurda entre o contracheque deles e os nossos para ver que eles representam apenas os seus próprios interesses e os do pequeno grupo de privilegiados que concentra a maior parte da riqueza de nosso país.
Eles decidem quanto cobrarão de tributos e também como nosso dinheiro será gasto; eles decidem destruir as florestas e rios sem consultar a vontade das populações indígenas, nem a dos contribuintes que arcarão com os custos da construção da Usina de Belo Monte; eles gerem o transporte público, mas chegam para “trabalhar” de helicóptero; constantemente, policiais (agentes do Estado) extrapolam suas atribuições agindo com violência desmedida contra moradores de rua e da periferia bem como contra manifestantes pacíficos. E pior, fazem isso dizendo estar agindo em nosso nome. Esses e outros exemplos demonstram que ELES NÃO NOS REPRESENTAM.

O movimento popular plural e independente #AcampaSampa propõe democracia direta (real, verdadeira, que esteja presente no nosso dia-a-dia). Defendemos o direito a voz para todos nos debates e queremos mudança completa do sistema politico e exigimos o direito de participar na construção do nosso Brasil. Chega de decisões unilaterais concentradas nas mãos dos mais ricos dentre os ricos.

Anonymous – The Plan

Anonymous é uma ideia de liberdade, nosso objetivo e mudar o sistema atual, desejamos que os governos mundiais façam politica de forma transparente e que devolva a democracia ao povo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s